*Os meus eternos agradecimentos*

Ao longo de seis anos conheci profissionais e pessoas que merecem uma referência da minha parte pelo contributo dedicado e que eu recordarei com um eterno agradecimento.

Muitos especialistas e técnicos de varias áreas, acompanharam-me e acompanham com uma atenção e dedicação inigualável, especialmente os que trabalham nos hospitais públicos, eles que por muitas vezes se vêm confrontados com precárias condições e até indecentes(por vezes)de trabalho,e mesmo assim estão a lutar todos os dias contra tudo e quase contra todos, e contra o tempo, para melhorar a saúde das crianças que são afectadas por este problema e não só, sempre com uma mão estendida, palavras que nos aconchegam com um abraço, um sorriso mesmo de cansaço,é desta forma que nos acolhem sempre em cada consulta.
Não poderia de forma alguma esquecer-me de retribuir toda a dedicação e atenção que demonstraram sempre ter comigo e com o meu filho.


Conheci médicos que não esquecerei jamais, como o primeiro psicólogo que acompanhou o meu filho, se existe nobreza no coração de um ser humano e na ética profissional de alguém, certamente ele é o portador de uma grandiosa e generosa dádiva.
A pediátra dos últimos seis anos, que sempre foi incansável, em procurar uma resposta numa especialidade superior a nível de conhecimentos dos que ela própria tinha.
Pedopsiquiatras, Neuropediatras, e técnicos de psicomotricidade que durante anos acompanharam de forma incansável e extraordinária o meu filho.


E alguém que foi muito importante igualmente, e a qual nunca poderei esquecer, a primeira professora do 1º ciclo básico do meu filho, foi uma mulher admirável, lutadora e cheia de garra que agarrou de uma forma excepcional uma situação que era nova para ela, mas que nunca demonstrou receio de enfrentar e sempre, mas sempre desejou ultrapassar, aceitou-o como um desafio e saiu triunfante em todos os três anos que foi sua professora.

Mais tarde tive o privilegio de conhecer alguém igualmente admirável e que graças ao seu empenho e dedicação conseguiu sem ajuda de recursos que eram inexistentes na escola onde leccionava ao seu alcance, conseguiu pelo seu mérito próprio, motivando o meu filho todos os dias a ganhar auto estima para se defender e ultrapassar todas as suas dificuldades, assim como o incentivo que deu sempre aos seus colegas no sentido de não desistirem ou fraquejarem perante as dificuldades que o meu filho apresentava, dia após dia sempre com a mesma vontade e generosidade.

Felizmente para todos nós, existem alguns profissionais dignos da sua profissão e da sua humanidade, que tem vontade e não temem as dificuldades, que investem no sucesso de crianças e jovens e que têm a noção de que depende um pouco deles também o futuro dos seus alunos, são uma minoria, mas existem para o nosso alivio e tranquilidade.
Para todos os que mencionei , os meus sinceros agradecimentos de um profundo respeito e admiração.
0 Responses